Logotipo GlobalCards
icone homeHome    icone pedido onlinePedido Crachás   icone central de atendimentoLoja Virtual icone televendas Central Atendimento:(27) 3207-1270
Vitória-ES (Capital) Seg. a Sex. 8h30-12h e 13-17h30
 
Home »  Cartões em PVC »  Cartão Magnético »
sombra contorno superior do texto


GlobalCards no Twitter GlobalCards no Facebook GlobalCards no YouTube


Cartão Magnético


Os crachás com codificação magnética são produzidos conforme especificação da leitora, em alta ou baixa coercividade. O código gravado na tarja magnética é um número que poderá corresponder a qualquer informação do funcionário como matrícula, número da foto etc. A gravação da tarja magnética é um serviço à parte e será cobrado separadamente à impressão do cartão.

O cartão magnético de alta coercividade é um cartão de plástico utilizado em aplicações frequentes e que necessitam de vida longa, de formato retangular e que pode armazenar qualquer tipo de dados digitais, através de uma tarja preta (magnético), que se localiza no verso do cartão

Produzido segundo Norma da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR 10528.
Dimensões: 85,0 x 54,0 mm, 0,76 mm de espessura (30mil) CR-80, tamanho padrão de cartão de crédito.

Um cartão magnético tem a capacidade de armazenar cerca de uma centena de bytes de dados. Todos os dados do cartão são divididos em 3 faixas ou trilhas magnéticas no qual possuem diferentes densidades e codificações de bits conjuntos de caracteres:
Trilha 1 : 76 caracteres alfanuméricos
Trilha 2 : 37 caracteres numéricos
Trilha 3 : 104 caracteres numéricos

Características Básicas:
O cartão magnético é o cartão mais difundido do mundo. Não requer baterias ou energia interna. Possui uma tecnologia simples e limitada se comparada aos Smart card (com chip) que possui tecnologia de ponta, com alta segurança (mais caro)

 

Aplicações:

Pode ser utilizado largamente no setor bancário, financeiro, eventos, clubes, comercial e industrial. Serve para o controle de acesso, identificação, crédito, débito, transações bancárias e comerciais, ingressos a clubes, espetáculos, etc.

Variações do cartão magnético (vendido separadamente):
• com banda magnética de Baixa Coercividade¹ (300 Oe²).
• com banda magnética de Alta Coercividade¹ (2.750-4.000 Oe²).
• com chip de memória.
• com chip microprocessado
• híbridos: banda magnética + chip

 

Esclarecimentos: Alta Coercividade = High Coercivity = Hi-Co
¹ Coercividade é a quantidade de corrente elétrica (polarização do campo magnético) com diferentes densidades (força) necessária para magnetizar (gravar) a tarja do cartão e a mesma ficar gravada após ser retirado a corrente elétrica.
Cartão magnético de alta coercividade são resistentes a danos causados por imas ou campos magnéticos, enquanto o de baixa coercividade podem ser danificados pelo contato de campo magnético mesmo que seja por um breve período de tempo. Exemplo de equipamentos que geram campo magnético: Imã, Geladeira, Televisão e outros.
² Oe= Öersted - Unidade de medida para intensidade de campo magnético. Originado do Professor e pesquisador de eletromagnetismo Hans Christian Öersted (1777-1851).

 
Não encontrou o que procura? Fale Conosco » Imprimir »    Home »    Topo »    Voltar »
sombra contorno inferior do texto
Parceiros GlobalCards
© 2012 GlobalCards - Av. Fernando Ferrari, 2102 / Sala 03 - Goiabeiras - Vitória - ES - Brasil - Cep: 29.075-010 - Tel: (27) 3327-5494
GlobalCards no Facebook GlobalCards no Twitter GlobalCards no Twitter GlobalCards no Facebook GlobalCards no YouTube GlobalCards - Página Principal